sábado, 12 de dezembro de 2009

" POR TODA A PARTE... "

"   Ah, a água! A água que está por toda a parte.
A boa e velha água que corre dentro de mim
por minhas veias e canais corpóreos,
abençoando o milagre da vida e de DEUS!

A água que se precipita e cai dos céus
e corre por rios, lagos e córregos
em todos os continentes deste globo,
e serve a todos sem distinção
de raça, credo ou nacionalidade.

Em abundância em alguns pontos,
ou em escassez em tantos outros,
limpa, potável, suja ou contaminada,
a água sempre está presente por aí.

A mesma água que faz a alegria
dos animais marinhos ou terrestres,
faz a alegria também dos vegetais
que se enraizam por caminhos adversos
até encontrá-la!

Não importa em que reino você esteja:
Animal, Vegetal, Mineral ou Espiritual.
Ela tem que estar lá, para sua missão
cumprir e transportar gotas de vidas
por toda a parte...

A água, assim como nós, também
tem estados de espírito bem distintos:
sólido, líquido, gasoso, triste, risonho
desânimo, euforia, decepção, esperança...

E a água que corre no meu rosto
e desce até minha boca seca
é um aviso de que algo não está bem.
Minha alma também precisa de água
para um alarme me despertar!

É a água um ser político por natureza,
que assume a forma, a cor, a textura
de onde entrar?! Que assume as curvas
de um vaso assim como a retidão de um copo,
ou fica barrenta na terra, colorida na gelatina?!

Mistério não há que a água está por toda a parte.
Estará ela ausente apenas em MARTE?
Essa curiosidade um dia também será
saciada pela humanidade, como num bom
gole de água fresca.

SAÚDE!   "



Autor(a): Marcelo E. Bäurich
Local: São Paulo - SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário